quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Super Blind em... Eta Vidinha Difícil! (Série)


Luís Campos (Blind Joker)

Super Blind, O Herói de Bengala.

Mais inteligente que uma loura... mais ranzinza que uma sogra... mais veloz que o Rubinho... mais forte que o Maguila e mais cego que o Mister Magoo!


Narrador - Lui Macpos, após seu desjejum, como habitual, fazia seu "pumpuzinho" lendo uma revistinha do "Blind Kid, o herói do Agreste", seu cowboy predileto, com o short arriado até o pé. Assim que o "barro" caiu, o fedor impregnou o ar, causando prejuízo à camada de ozônio. Nem o Lui agüentou:

Lui - Zorra! Tô podre!

Narrador - De repente, seu ouvido ultra-sônico captou uma voz feminina pedindo socorro. Como todo super-herói que se preza, disse a palavra mágica:

Lui - Oeoxi!

Narrador - Imediatamente transformou-se no audaz Super Blind e, saindo ao quintal de casa, montou em Akilah que já o esperava, também transformada numa imensa galinha voadora. Morcego, o cachorro de Lui, nestas horas, esconde-se sob a cama e fica uivando!

Super Blind - Aiôôôô, Akilah... Para cima!

Narrador - Akilah, com nosso super-herói sobre seu dorso, alçou vôo e ganhou as alturas. Voaram com a velocidade do Schumaker, pois se voassem com a do Rubinho, quando chegassem ao seu destino, certamente não salvariam ninguém... Como nas histórias em quadrinhos, no quadro seguinte, digo, no segundo seguinte, estavam no local de onde vira o chamado. Akilah pousou num grande pomar e o Super Blind desceu das suas costas perguntando:

Super Blind - Quem precisa dos meus préstimos?

Narrador - Uma voz meiga e dengosa respondeu-lhe:

Voz Meiga e Dengosa - Fui eu quem o chamou, Super Blind!

Super Blind - Em que posso ajudá-la, doce pequena?

Doce Pequena - M-meu gatinho, Super Blind!

Super Blind - Seu gatinho? O que houve com seu gatinho, donzela?

Donzela - Ele subiu naquela árvore e não sabe como descer!

Super Blind - E por que você não subiu na árvore para tirá-lo de lá, belezura?

Belezura - É que papai diz que pode ser perigoso!

Super Blind - Hum! Tudo bem! Deixe comigo, boneca!

Boneca - Você vai salvá-lo, não vai, Super Blind?

Super Blind - Claro! Mas preciso de sua ajuda, minha linda!

Linda do Super Blind - É só dizer o que tenho que fazer, Super Blind!

Super Blind - Leve-me até a árvore onde está o gatinho, fofa!

Narrador - Fofa, segurando o Super Blind pelo braço, venha!

Super Blind - Por favor, deixe que eu seguro em seu ombro, garota!

Garota - Está bem, Super Blind!

Narrador - O Super Blind foi conduzido até o tronco da árvore que o gatinho havia subido. Durante o trajeto percebeu que a moça tinha o ombro "forrado", isto é, não era daqueles que são "osso-puro", o que lhe dava a certeza que a menina era gordinha. Assim que chegou, subiu pelo tronco e, guiando-se pelos miados do
bichano, alcançou o galho no qual estava o animalzinho. Segurou-o delicadamente, mas não tanto, pois super-herói não pode se dar a esses luxos, o enrolou em sua capa e desceu da árvore. Ao chegar embaixo, a moça o abraçou, deu-lhe um beijinho no rosto e suspirou:

Moça - Obrigado, meu herói!

Super Blind - De nada, mocinha... Super-herói é pra essas coisas mesmo!

Narrador - Nosso herói desembrulhou o gato da sua capa vermelha e o entregou à mocinha.

Mocinha - Oh, meu gatinho! Como posso retribuir-lhe o favorzinho, Super Blind?

Super Blind - Deixando-me usar o sanitário, dona!

Dona - Tá assim precisado?

Super Blind - É que ontem comi um caruru na barraca da Filó e ela abusou da castanha, querida!

Querida - Eu entendo! Venha, pegue em meu ombro que vou guiá-lo até o banheiro!

Narrador - Super Blind novamente segurou naquele ombro de seda. Ao chegarem ao WC, a moça abriu a porta,
acendeu a luz e disse ao nosso herói:

Moça - À esquerda está a pia e após esta o vaso! Fique à vontade! Vou fazer um chá de banana verde pra você!

Narrador - Super Blind trancou a porta e disse a palavra mágica, voltando a ser o Lui Macpos e encontrar-se
na mesma situação em que estava antes de atender ao pedido de socorro da garota... Até a revistinha do Blind Kid reapareceu em sua mão. Procurou onde ficava o papel higiênico e descobriu que este estava à direita do vaso... de quem senta! Meia hora depois, aliviado, Lui pronunciou a palavra mágica e voltou a ser o Super Blind e foi cuidar da higiene pós-pumpum! Achou a torneira, lavou as mãos, procurou a toalha, enxugou as mãos no traje, ajeitou os óculos escuros, abriu a porta e... o fedor tomou conta da casa! Seu superolfato não o enganara... Estava podre mesmo! Deu um tempo e chamou a menina:

Super Blind - Menina! Menina!

Narrador - A moça chegou ao seu lado, prendeu a respiração, apagou a luz do banheiro e disse-lhe:

Menina - Venha, Super Blind! O chá já está pronto e vai segurar seu intestino!

Super Blind - Que bom! Dor de barriga em super-herói não está em nenhum gibi! Ahahahahahahahahah!

Menina - É verdade!... Nem nos desenhos animados! Hahahahhahahah!

Narrador - E assim, sorrindo, a mocinha o conduziu até uma mesa e colocou a mão do Super Blind no espaldar de uma cadeira. Ele sentou, puxando a cadeira mais para frente e tateou com cuidado a mesa até encontrar a xícara. O chá cheirava a cravo e banana e tinha um sabor agradável! Super Blind, espertamente curioso, disse:

Super Blind - Muito obrigado, Senhorita...

Senhorita - Lara Mara!

Super Blind - Que interessante!

Lara Mara - O que achou interessante em meu nome?

Super Blind - A coincidência!

Lara - Que coincidência? Não entendi!

Super Blind - É que tenho um amigo chamado Lui Macpos, entendeu agora?

Lara - Claro! A coincidência das iniciais do meu nome e do dele, né?

Super Blind - Já vi que você não é loura! Ahahahahah!

Lara - Pior é que sou... E legítima! Hahahhahahhaha!

Super Blind - Eu estou só brincando... nada contra as louras... nem morenas... nem negras!

Lara - Eu sei! Eu também, só de sacanagem, brinco com as louras! Hahhahahhahahha!

Super Blind - Ahahahahhahahhahah! Lara, o papo está ótimo, mas tenho que ir... O dever me chama!

Lara - É cedo! Tome mais uma xícara de chá! Vai lhe fazer bem!

Super Blind - Já que você insiste e a companhia é agradável, tomarei mais uma xícara!

Lara - Que bom, quero dizer, obrigada!

Super Blind - Assim que acabar irei embora!

Lara - E quando o verei de novo?

Super Blind - Quando precisar de mim é só chamar!

Lara - Farei isto! Tomara que o Pipo suba novamente numa árvore! Hahahhahahhahah!

Super Blind - Ahahahahahah! Você esqueceu uma coisinha!

Lara - Que coisinha?

Super Blind - "Gato escaldado tem medo de água fria!" Ahahahahaha!

Lara - É mesmo! Hahhahahhahhaha!

Super Blind - Bem, vamos lá!

Narrador - Lara Mara colocou-se diante do Super Blind que segurou em seu ombro e foi levado ao quintal aonde AKilah o esperava. Akilah abaixou-se e nosso herói subiu em suas costas.

Super Blind - Que bairro é este, Lara Mara?

Lara - Nós estamos em Itapuan... Perto da Lagoa do Abaeté!

Super Blind - Certo! Até mais ver, Lara... Foi um prazer conhecê-la!

Lara - O prazer foi meu, Super Blind... Espero revê-lo breve! Até outro dia e grata pela força!

Super Blind - Aiôôôô, Akilah... Para cima!

Narrador - Lara Mara ficou olhando o Super Blind e sua galinha gigante voadora sobrevoar os coqueiros de
Itapuan, até que desaparecessem na linha do horizonte!

FIM

2 comentários: